quinta-feira, 20 de março de 2014

           Hoje eu estava pesquisando sobre universidades e faculdades que pretendo entrar pelo vestibular, e olhando também os cursos disponíveis nas tais. Foi quando abri o site do Brasil Escola e comecei a dar uma olhada e, me deparei com a matéria sobre o Sistema de Cotas da UEG, na qual está listado quais as condições para participar do mesmo.


          Li toda a matéria e fiquei pensando: É mesmo necessário que haja um sistema de cotas para que as pessoas ingressem em uma faculdade?


           Em minha opinião, não. Estas cotas não são necessárias. Agora você me pergunta, por quê?

           Creio que a politica correta seja ensinar que a sociedade deveria ser igual, não? Diga-me então por que isso tem de ser diferente na hora de tentar conseguir uma bolsa para um curso superior? Eu vejo isso como uma forma de discriminação com as pessoas de pele negra, com os indígenas e com aqueles que fizeram o ensino médio em uma escola pública. EU mesmo estou terminando meu ensino médio em escola publica, e posso dizer que em toda minha vida nunca estudei em nenhuma escola particular, seja no fundamental ou no ensino médio. Só por quê cursei o ensino médio em escola pública quer dizer que tenho uma inteligência menor do que quem estudou em uma escola particular? Ou tudo isso é por quê o Brasil não confia que está dando uma educação pública de qualidade e tenta reparar isto com cotas? Alias, se caso eu fosse negra ou indígena também acharia isso uma forma de descriminação pelo o que sou, e se tivesse alguma deficiência pensaria nisso como uma forma de me dizer que não sou capaz.
           


         De toda forma, cada um tem o seu meio de pensar sobre isso e este é o meu. Espero que tenham gostado e pensem um pouco sobre meu ponto de vista. Deixem um comentário sobre suas opiniões :3

Até mais.

0 comentários:

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Visitas

Postagens mais visitadas

Seguidores